domingo, 30 de novembro de 2008

E eu "fiquei" com o DVD!












Por Roberta Peixoto
Fim de semana todo dedicado a ver filmes. Com esse tempo nada melhor que preparar um bom brigadeiro de panela (a única coisa que sei fazer na cozinha), uma panela gigante de pipoca (amanhã começo o regime!) e várias latas de coca light. Agora só falta escurecer o quarto e pegar o cobertor...tem coisa melhor?
Segue minha listinha básica desse fim de semana:

A Outra – com Scarlett Johanson e Natalie Portaman, conta uma fascinante história das irmãs Bolena, que conduzidas pela ambição da família pela busca do poder, se envolvem em um jogo, onde o amor e a atenção do rei da Inglaterra é o objetivo. Amei o filme! Também com aquele rei, até eu...Lindo, lindo!

Maria Antonieta – o filme de Sofia Copola está longe de ser uma cinebiografia tradicional, e acho que essa também não era a intenção da diretora. No filme ela está mais preocupada em mostrar uma Antonieta “superficial”, onde o povo e a política não tem espaço. Gostei da trilha sonora do The Cure, The Strokes e New Order, fez com que o filme tivesse uma cara pop. Não deixem de prestar atenção nos figurinos de Milena Canobero (premiada com Oscar). Lindíssimos! E a direção de arte...hummm, que doces são aqueles?

Encurralados – O roteiro de William Morrissey se concentra em um casal aparentemente perfeito cuja filha é seqüestrada. No decorrer de um dia, ao lado do seqüestrador da menina, a vida da família desaba. O filme funciona pelo desejo de ver desvendado o mistério - quem é o seqüestrador, o que ele quer? Após várias reviravoltas, o final é surpreendente (pelo menos pra mim!). Adorei o final!
Rubens Ewald Filho perde pra mim...Fica a dica!

Nenhum comentário: