segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fica no palco, Luana!



Por Roberta Peixoto
Sábado passado, aproveitando que eu estava no Rio, fui com minha mãe e Carlinha assistir ao monólogo “Pássaro da Noite” com Luana Piovani.
Não é toda atriz que segura a responsabilidade de entreter a platéia sozinha, e ela nos surpreendeu. Com texto denso, cheio de dramaticidade (ela chora várias vezes no palco), erotismo e nudez, Luana consegue "prender" a platéia em 60 minutos de espetáculo (sem cenário).
A atriz se saiu muito bem, ainda mais se levarmos em conta que o texto faz uso de uma linguagem poética, ora baseada em rimas, ora em frases de suposto impacto, como "E toda véspera é renascimento neste corpo de mulher".

No final da peça, a encontramos no café do teatro. Minha mãe foi dar-lhe os parabéns, e ela, diferente do que esperávamos (já estava imaginando a grosseria), foi simpaticíssima. Zero de "estrelismo".
e eu que pensava o contrário....Cala-te boca Roberta!

Com Direção de Marcus Alvisi e texto de José Antônio de Souza, Pássaro da Noite conta a história de uma mulher que se encontra em uma situação de solidão absoluta. Ao fim de uma noite de festa, (regada a muita bebida e várias carreirinhas de pó), acaba presa em uma gaiola de grades invisíveis, sem noção de tempo e de espaço. Então, ela tenta buscar a história de um apagamento no qual faz e refaz todo seu percurso em questionar quem é e onde está. O espectador não sabe onde se encontra e acaba entrando em uma viagem por meio dessa personagem enigmática.
A peça fica em cartaz no Teatro Leblon (sala Marília Pera) até dezembro.

Nenhum comentário: