segunda-feira, 2 de março de 2009

Enquanto eu vou andando...

Infelizmente ou felizmente, sei lá! Para se chegar às praias mais paradisíacas de Itacaré, TEM QUE FAZER TRILHA! No início eu pensava - "que bacana andar no meio do mato. Vai ser uma puta aventura, ainda mais para depois chegar numa praia linda. Não é como na esteira que eu ando, ando e não chego a lugar nenhum."

Pegamos um guia (R$20,00 por pessoa) para nos acompanhar ao percurso das quatro praias: Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho. Bom, no inicio tudo são flores. - Prontas meninas? Vamos lá!" E começa a caminhada até a praia da Engenhoca...anda, anda, anda...Bom, quando chegamos à praia " vocês têm 40 min. para mergulho." Odeio isso! Um guia falando o que eu devo fazer e ainda por cima com hora certa, mas manda quem pode e se eu ficasse lá sozinha, dificilmente encontraria o caminho de volta. Eu me conheço!

Continuamos a caminhada, voltamos ao lugar onde começamos e partimos para a 2º praia (Havaizinho). Que calor infernal! Meu Deus, porque não ouvi Millena e Raphaela (que não fizeram a trilha) e fui direto para Itacarezinho com elas (a última tem acesso de carro).

Pois bem, passamos pela 2ª praia tão rápido que nem lembro como ela era. Sendo assim, começamos a caminhar para a 3ª praia (Camboinha)... anda, anda, anda... Renata dava seu grito de guerra para animar: - Como que a gente vai subir o Pico da Bandeira no feriado se não agüentamos ir de uma praia para outra?
- Calma Rê! No Pico, o calor não é de 40º! (aquele calor da Bahia). Passamos batido por essa praia também, só o tempo de tirar foto.

Agora é só chegar na 4º e última praia (Itacarezinho). Anda, anda... e agora sobe, sobe, sobe... Para tudo! Nanda tem medo de altura!!!! Porque não avisaram? Muito alto! Subimos muito. Nanda venceu o medo! SUPERAÇÃO! E depois? - Desce, desce, desce (pelas pedras o que é pior). Um grito lá do final: - Gente deixa o guia ao lado da Beta, ela ta ficando roxa!
Sim, eu fico vermelha só de atravessar a rua para almoçar, imagine lá!

E assim chegamos a tão famosa praia de Itacarezinho. Parecia cena de No Limite, da Rede Globo. Quando vimos a areia, nos jogamos. Eu estava roxa (basta olhar a foto).

A caminhada é legal, o problema é o calor: Mato de um lado e pedra de outro. Não preciso dizer que até o fim do dia eu não consegui fazer mais nada, né? Nem falar!!! Só fiz jogar minha canga na areia e.... Que saudade da minha esteira!

O triste fim!

Nenhum comentário: