domingo, 29 de março de 2009

Meus hábitos de leitora

Acabei de ler no blog Cadê o Revisor os hábitos dos leitores.
Quais são seus hábitos de leitor?
Resolvi colocar os meus....

1 - Odeio emprestar meus livros. Empresto tudo!!! Mas por favor, eles não.
2 - Tenho 1 livro para ler no trabalho (geralmente na hora do almoço) e 1 livro para ler em casa (antes de dormir).
3 – Odeio jornal impresso (mas leio), prefiro digital (acabei de perder todas as chances de emprego!)..Mas é que eles sujam a mão (não tenho TOC, please!).
4 – Leio com uma caneta do lado – Marco meus trechos favoritos.
5 – Tenho outra mania, escrever no livro o dia que comecei a ler e o dia que terminei...também anoto o que achei do livro.
6 – Leio uma lista enorme de blogs e os principais jornais pela net. Tudo a noite! Viro a madruga por aqui...
7 – Não consegui dormir depois de ler o Quinto Mandamento (Li de uma vez só).
8 – Virei a noite lendo Madame Shakespeare.
9 – Tenho muitos livros.
10 – Leio de Saramago, Dostoievski, Nelson Rodrigues, Freud, Vargas Llosa, Jabor, Garcia Marquez e também li o livro da Adriane Galisteu, da Bruna Surfistinha da Monica Veloso e da Zibia Gasparetto (rs).
11 – Minha irmã escreveu um livro e fui citada nele quase o livro todo. Vida Real!
12 – Tenho uma coluna na revista SIM que eu indico o meu preferido do mês.
13 – Me forço a ler no mínimo 50 paginas por dia.
14 – Choro igual criança com alguns livros.
15 – Sempre acho o livro melhor que o filme, nunca vi o contrário.
16 – Vivo dando livros aos amigos, Adoro!!!
17 – Já cheguei no trabalho e achei livro de presente na minha mesa.
18 – Adoro ganhar livros, no meu último aniversário ganhei 9 e já li todos.
19 – Li Perestroika de Mikhail Gorbachev e não entendi nada.
20 - Dobrar a página de um livro é motivo para me deixar louca.

E chega!!!! Tenho mais o que fazer: - vou ler!

2 comentários:

Naira Ribeiro disse...

Oi Roberta, querida!

Lindo diaaaaaaaaa para vc! Que o sol hoje brilhe com mais intensidade só para você...

Então, fiquei muito feliz de ver que você passa pelo meu blog, ameiii saber!

Sinta-se sempre à vontade, tá?

Gostei do seu blog, e esta postagem de domingo, é mto interessante.


* Ah, e qnto ao meu post... é que primeiro eu tenho que ganhar os meus, daí eu vou busca do resto do mundo... kkkkkkkkkkkkkk
Temos que lotar o céu... é verdade!
Beijos

Raphaela Moraes disse...

Olhando essa foto (do livro) eu vejo que como advogada sou uma excelente fotógrafa...rsrsrsrsrs