domingo, 14 de março de 2010

Contra a covardia, em defesa do Rio

Foi pendurada hoje na estátua do Cristo Redentor uma faixa de protesto contra a emenda Ibsen que altera regras da distribuição de royalties do petróleo. A faixa diz "Contra a covardia, em defesa do Rio".

A emenda do deputado Ibsen Pinheiro modifica os critérios de participação dos municípios do fundo proveniente dos royalties do pré-sal. Com a alteração, o estado do Rio deixa de ganhar cerca de R$ 5 bilhões. As cidades do estado também perderiam cerca de R$ 2 bilhões.

Segundo o governo do estado, o ato “Contra a covardia, em defesa do Rio” terá como objetivo unir as forças políticas e da sociedade pelo veto à emenda Ibsen Pinheiro.

Além do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo também perderão dinheiro dos royalties. Cabral disse que uma comitiva virá do Espírito Santo participar do ato público que está sendo organizado para quarta-feira (17).
Vi no Globo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente tb odiei essa coisa de dividir o dinheiro, não vai resolver o problema do país e ainda vai prejudicar os Estados que receberam, quem tem que mandar verbas pra cada Estado brasileiro é Brasilia...não vale cobrir um santo pra descobrir o outro!